Uma covardia no Ceará

Quem vai nos proteger? Será que proteger é fazer um disparo em uma galera onde todos estão com as mãos para o alto? Onde todos pedem por várias vezes para não disparar?

Qual a necessidade de um disparo dessa forma que aparece nas imagens? Por que um disparo de arma de fogo covardemente? Será que nós somos a principal causa de violência do cotiano de uma sociedade?

O que aconteceu com esse rapaz nesse vídeo abaixo, em Fortaleza (CE), é o que acontece com vários jovens em nossa sociedade. Só que não é “qualquer” jovem, existem sim “preferências”! Sim, preferências!

Existe distinção de classes e de cor. Até quando viveremos em uma democracia que só existe no papel? Até quando seremos vítimas de um sistema que esmaga?

A impunidade continua vigorando por trás dos crimes. Não podemos deixar isso virar apenas uma estatística, não podemos tratar a nós mesmos como um nada e deixar cair no esquecimento. Vamos mudar isso, galera, vamos lutar por uma sociedade igual, pelo direito pela vida, pelo direito de se manifestar, de ir e vir.

Todo mundo quer mudança, mas ninguém está disposto a mudar. Temos que mudar esse quadro rapidamente, não podemos ser fantoche do sistema. Somos um dos dois maiores movimentos sociais que existem no Brasil, temos uma força imensa, uma massa ao nosso lado, mas infelizmente o ego, a mente pequena, o erro de achar que o inimigo é o próximo bonde de torcida rival que passar, faz com que aos poucos nosso movimento vá entrando em extinção.

Vamos acordar, galera, pois o tempo está acabando, nosso inimigo se chama SISTEMA, somos uma classe que eles não querem no meio deles, somos uma classe que não acrescenta nada pra eles e só os atrapalha. Vamos mostrar a nossa força e cobrar o que tiver de ser cobrado.

Que Deus abençoe a família do nosso amigo que se foi e que o receba de braços abertos. Que a Justiça seja feita.