Sangue Azul no Pará

Com intuito de ajudar o próximo, a torcida Remista vai realizar uma campanha de doação de sangue na manhã desta quinta-feira (8). A ação, conhecida como “Sangue Azul” será a partir das 9h, no Hemopa, localizado na Tv. Padre Eutíquio, 2109.

A campanha organizada pelo Grupo de Ações Sociais da TOR 1989 é realizada desde 2006. Um dos integrantes da torcida, Rodrigo Frade, explica como começou a ação. “A primeira ação de doação de sangue foi em 2006. Nossa sede ainda era na Avenida Nazaré, o ônibus do Hemopa ficou até estacionado em frente da sede social do clube. No Hemopa então estamos com essa ação desde 2006, assim como outras ações. Ficamos um tempo sem realizar ela e em 2013 reativamos e não paramos mais”, explicou Frade.

De acordo com Frade são esperados mais de 50 torcedores. Ele comentou sobre a importância da doação em manter os estoques de sangue abastecidos, ainda mais nesta época do ano. “Nessa época de carnaval as pessoas viajam, tem os acidentes e diversas coisas que acontecem. Sabemos que o banco de sangue do Hemopa está baixo, então pelo número de integrantes que nós temos é bom fazer isso e ajudar outras pessoas, familiares e até mesmo os integrantes da torcida que as vezes precisam de doação”, contou.

Frade aproveita para fazer um convite a todos da torcida azulina para participar da ação. “Convidamos todas as torcidas organizadas coirmãs, os torcedores do Remo em geral, para participarem desse ato. Como diz o slogan do Hemopa ‘Quem doa sangue, doa vida’, queremos que todos ajudem e esperamos a colaboração de todos para esse ato de solidariedade”, revelou.

Fonte: Clube do Remo