O que a mídia esconde
O assunto “torcida organizada” anda em alta na televisão brasileira nos últimos dias e, como sempre, para noticiar coisas ruins.
A pergunta que fica é: por que não nos dão a voz? Por que nunca nos dão a chance de nos defendermos? Por que falam de nós, mas não falam conosco?
Quando há interesse em carnaval ou em outros aspectos, vivem atrás de nós. No entanto, por que em outros segmentos como política, polícia, empresas etc. sempre dão o tal direito de resposta, mas nunca dão para nós?
A resposta é fácil: não querem ouvir que os problemas do futebol brasileiro vão muito além das torcidas organizadas. Fazem debates sobre assuntos com pessoas que nunca viveram dentro de uma torcida, com polícia, sociólogos, pesquisadores… E nós, onde entramos no debate? Por que jamais somos consultados?
É muito fácil a sociedade ter uma visão marginalizada de nós, pois é o querem que a sociedade pense.
Invistam em educação e olhem que não existe violência no futebol e sim violência em absolutamente todos os setores da sociedade. Todos, sem exceção! Apenas vivemos o reflexo do nosso dia a dia. Acabem com as torcidas se quiserem, mas saibam que não vão acabar com os problemas.
Falem conosco e não sobre nós!