Luto na ANATORG
O final de semana foi muito triste para o futebol paulista. No domingo 11/1/2015 faleceu a dra. Sílvia Carbonaro, membra da CONSEGUE do Ministério do Esporte, advogada da Torcida Mancha Alvi-Verde e diretora jurídica da ANATORG (Associação Nacional das Torcidas Organizadas).
Foi uma perda muito sentida não apenas pela família, mas para todas as torcidas organizadas em geral.
Membra de torcida organizada desde a extinta torcida Inferno Verde, uma das raízes da torcida Mancha Alvi-Verde, a dra. Sílvia sempre esteve à frente do setor jurídico da sua entidade, referência neste ramo tão precoce e inexplorado do Direito, vinha fazendo um trabalho fundamental à frente de tudo aquilo que estava ao seu alcance.
Ela tinha o apreço de dirigentes e componentes de torcidas organizadas de todo o Brasil, inclusive de principais rivais.
Sempre solícita, a dra. Sílvia nunca se negou a prestar assessoria para toda e qualquer entidade que viesse a procurá-la, seja no seu dia-a-dia pessoalmente, seja em eventos do Ministério do Esporte ou até mesmo nas grandes redes nas quais estava presente.
Ficam nestas simples palavras nossos pêsames, desejamos toda a força do mundo aos familiares, amigos e os assim como nós, companheiros de trabalho, as torcidas organizadas no Brasil hoje perdem mais um ícone.
Para mim, em especial, fazia parte da minha vida por ser uma pessoa muito próxima. Lamento profundamente essa perda e sentirei sempre saudades.