Absurdo da CPTM

Nota oficial emitida pela  torcida Dragões da Real, do São Paulo FC:

CPTM RESPONSABILIZA A DRAGÕES POR ATOS PRATICADOS POR TERCEIROS

O que antes era uma criminalização aleatória e sem sentido, agora começa a ganhar ares de perseguição pura e simples.

A torcida Dragões da Real recebeu nesta semana uma notificação extra-judicial da Companhia de Trens Mteroplitanos de São Paulo cobrando da sede da torcida um suposto prejuízo causado por associados da Dragões que teriam usado o trem sem pagar. Mas na referida data informada pela CPTM, não havia nenhum diretor e nenhum representante da Dragões no local.

Absolutamente qualquer pessoa pode comprar camiseta de qualquer torcida e de qualquer time em camelôs no centro da cidade e pular as roletas de um trem.

Se alguém fizer isso usando uma camiseta do Corinthians, a CPTM vai cobrar o Corinthians? E se estiverem usando uma camiseta do Real Madrid, vão mandar um ofício lá para a Espanha?

E se os seguranças viram o ato, porque não detiveram as pessoas e os fizeram pagar pelas passagens? Quem tem que responder pelos atos são essas pessoas e não a entidade Dragões da Real, que trabalha incansavelmente contra a violência nos estádios, que promove ações sociais sistemáticas, que cumpre todas as suas obrigações e jamais permitiria que esse tipo de ato fosse promovido.

Essa cobrança é uma barbaridade, um absurdo, uma perseguição gratuita e desmedida contra as torcidas organizadas. Na verdade, esse tipo de ação visa atingir justamente as entidades legalizadas, que cumprem todas as suas obrigações legais, porque o dia que não houver mais nenhuma delas, eles não terão a quem cobrar, os atos desse tipo sairão do controle e aí sim ficará escancarada a falta de competência para lidar com a situação.